sábado, 16 de abril de 2011

Quando a saudade antecipada aperta...

A cada dia percebo que está mais perto da minha viagem e uma tremenda ansiedade me bate. Junto com ela vem também um desejo incontrolável de que o tempo passe rápido para eu descobrir o que me espera. Só de pensar no que tive que enfrentar, nas festas que perdi por conta de alguns problemas com o meu passaporte, no medo e na insegurança que me vem à mente, fico aflita, mas feliz. Feliz por saber que aprenderei a me virar sozinha. Feliz por conhecer o lugar dos sonhos, como todos dizem. Feliz por deixar minha vida e amigos por um tempo e começar tudo de novo.
 De repente me pego sendo emotiva demais ou aproveitando tudo que está ao meu redor. Quando menos espero, estou valorizando tudo e todos e fico pensando que cada momento será o último com aquela pessoa, até que eu esteja de volta, claro. Em uma hora eu vivo meu dia como se fosse o mesmo sempre, em outra, aqueles momentos são únicos e isso me dá uma vontade incontrolável de chorar. Hoje, por exemplo, fiquei pensando no que eu iria fazer se algo acontecesse enquanto eu estivesse fora. Confesso que desafixar minhas raízes por um tempo vai me deixar nervosa e confusa, mas prometo a mim mesma que aproveitarei cada momento quando estiver lá e que não voltarei antes do tempo destinado a minha viagem.
Fico pensando se a minha família será de caipiras ou de gente rica, se vou morar em uma fazenda ou em um lugar normal, se meus colegas de classe terão receio de falar comigo - já que sou de outro país, se minha casa será grande ou pequena, se meus host parents serão legais ou não... Enfim, tanta coisa já passou pela minha cabeça que acabo achando que o que irá acontecer será totalmente diferente do que imagino. A certeza que tenho é de que essa será a melhor coisa que irá me acontecer!
Emilly Gabrielle

Um comentário:

  1. Milla imagine, apenas, em encontrar uma familia feliz, rica ou pobre não importa.Conhecer caipiras americanos deve ser uma aventura indescritível, principalmente as lindas músicas country. Registre tudo que puder, isso sim, será uma riqueza imensurável.

    ResponderExcluir