domingo, 1 de maio de 2011

Enfim o estado!

Depois de esperar meses para saber onde ficarei, tive uma ótima notícia. É um pouco difícil fazer o que os "chairmen" pedem a todos os futuros intercâmbistas: “Não pesquisem muito sobre o local onde ficarão, esperem até suas viagens chegarem para conhecerem suas futuras moradias!” Mas a vontade é tanta que, quando menos espero, me encontro procurando saber tudo sobre o Colorado. Sim, esse será o estado onde ficarei. Pelo que vi, é um lugar muitíssimo frio e que o inverno da cidade onde moro atualmente chega a ser o "calor" que os americanos sentem.
Ir pra um lugar frio, cheio de montanhas e distante dos outros estados superdesenvolvidos dos EUA, para uma pessoa que sempre morou em uma cidadezinha muito quente, será bem inovador. Acostumada com um frio de 17°C, sei que será meio complicada a minha relação com o gelo que vou encontrar. A indecisão sobre que roupa de frio que levarei me deixa tensa. Mas, como foi citado na postagem anterior, deixarei para comprar minhas roupas APENAS quando eu chegar ao destino final.
Estou começando a concordar que o problema ocorrido anteriormente com a minha vaga ajudou-me a ficar ainda mais confiante. Vivi momentos inimagináveis e dificuldades que me deixaram um tanto agonizada. Entretanto, sinto que isso está sendo minha garantia de que segurarei a barra independentemente do que vier acontecer. Com o tempo, vou me disciplinando a cada momento de aflição e vou transformando-o em vontade de aproveitar tudo que está a minha volta, pois um verdadeiro intercâmbista nunca abaixa a cabeça para os problemas e sempre segue em frente, mesmo estando com medo do que virá.

Emilly Gabrielle Carlos de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário