sábado, 3 de setembro de 2011

Tchau Brasil, hi USA!

  
   Depois de meses de preparação, ansiedade e expectativas, chega o grande dia da minha viagem. Malas prontas, presentes comprados, documentos organizados, passaporte na mão. Sinto que não falta mais nada para a realização do meu sonho.
Emilly Gabrielle Carlos de Souza 

   A sensação de estar a um passo do futuro é inquietante. E, saber que as pessoas que eu realmente amo me apoiam e estão comigo independente da decisão tomada me deixou ainda mais confiante. Aqueles que não estavam comigo no aeroporto, estavam comigo mentalmente.

   Confesso que ao entrar no avião, a única coisa que me veio a cabeça foi: O que é que eu estou fazendo da minha vida? Eu ficarei longe de tudo e de todos, vou recomeçar uma vida num país diferente. O medo me subiu a cabeca. Tive vontade de sair daquela aeronave e desistir do que eu estava fazendo. Foi quando eu vi o meu caderno, onde nele estavam a maioria dos recados que meus amigos, colegas e melhores amigos fizeram para mim. Ao começar a ler, resgatei forças para não pensar como uma medrosa, mas sim como uma vencedora por estar realizando a minha maior vontade.

   Após horas de voo, eu não aguentava mais ficar sentada. Ao chegar em Miami, admirei-me com a fila enorme na imigração. Tudo ocorreu bem e o meu segundo voo para Denver estava a minha espera. Foram as 15 horas mais demoradas, mas também as mais esperadas de toda a minha vida.

   Ao chegar em Denver, pedi ajuda para achar o lugar de despache de bagagem. Para a minha surpresa, meu chairman não estava lá. Sim, ele era a pessoa responsável por me buscar no aeroporto. Não fiquei desesperada como pensei que ficaria. Peguei minhas malas e procurei o telefone mais próximo. Por sorte, no dia anterior, eu decidi imprimir o seu telefone, em caso de precisão.
  
   Após falar com ele, nos encontramos e fomos para sua casa. A viagem de Denver para Boulder foi confortável, mas não muito proveitosa, já que eram 11:50pm. Ainda no carro, perguntei-o se havia alguma coisa a respeito de sua que eu deveria saber. Ele respondeu que não, então fiquei tranquila. Ao chegar em casa, senti a extrema necessidade de comer, tomar um banho e DORMIR! E assim o fiz. Porém, quando fui tomar banho, percebi que o chuveiro não ligava. Apenas a torneira da banheira estava funcionando. Eu sabia que usar a banheira aquela hora da noite além de fazer barulho, não era adequado. Foi então que eu vi que a única solução seria tomar banho atravéz da torneira da banheira. Foi o banho mais estranho que tomei na minha vida. Acho que eu ri mais do que tomei banho. Naquele momento, me senti uma verdadeira intercâmbista.

   Não senti dificuldade para dormir. O cansaço era grande, mas a minha convicçao a respeito do meu objetivo era maior que a minha vontade de chorar. Eu estava bem, feliz, realizada e esperançosa, afinal, no dia seguinte eu conheceria a minha primeira host family. O meu primeiro café da manhã foi a comida mais estranha que eu poderia imaginar, mas deliciosa. Conheci o centro da cidade e vi as mais diversas atrações. Por todos os lados haviam pessoas tocando algum instrumento musical. Senti-me maravilhada com tanto talento em um so lugar em plena manha de domingo. A tarde fomos para Golden, minha atual cidade.

   Não pude esperar mais da minha primeira familia. Eles foram e são a melhor familia anfitriã que eu poderia ter. São a típica-atípica família Norte Americana. Acho que nunca pratiquei tanta atividade física e comi tantas comidas diferentes em apenas uma semana. Tenho dança de segunda a sexta-feira, corro com minha irmã pelo menos uma vez por semana. Para compensar, como os mais diversos pratos mexicanos, italianos, norte americanos que eu poderia e não poderia imaginar.

   Estou mais do que feliz no Colorado. Posso dizer que não me incomodo mais com a não humidade do ar ou com o sol exagerado que temos aqui. Estou me adaptando e sei que em poucos dias serei mais do que uma intercâmbista, seria um quase "nativa norte americana".

Um comentário:

  1. Mila minha querida, estou feliz por tudo está dando certo para vc. Enfrente cada dia como se fosse o ¨último somente assim vc terá felicidade dia a dia. O mundo ainda não é esse que vc hoje está convivendo mas é o ínicio da longa jornada do conhecimento da vida. Registre em seu diårio, ou aki mesmo, fotos de suas primeiras refeições diferentes e de seus trabalhos domésticos diários, um dia vc vai rir bastante desse laboratório internacional...........saudades e bjs
    dia desses vou te ligar.......me aguarde.

    ResponderExcluir