Objetivo, com poucas folhas, demorado, complicado. Essas são algumas características do formulário mais esperado de todo o processo preparatório. O andamento do Guarantee Form (GF) começa juntamente com o Application Form (Formulário citado na 6º postagem). Porém, o mínimo é preenchido por você, já que quem responderá a maioria dos espaços em branco serão a família e o clube do Rotary do distrito que irá.
Endereço da escola, da residência, dos pais anfitriões. Nome do conselheiro, do seu estado! Todas essas informações vêm anexadas no GF de cada intercâmbista. Além disso, os e-mails dos membros associados ao clube e dos “hosts parents" não ficam de fora, facilitando toda a comunicação entre você e sua futura família.
Entretanto, o formulário de garantia tem como função principal permitir sua entrada no país destino, pois junto ao GF vem também um papel de legitimação do seu intercâmbio cultural. Então, na hora da entrevista do visto, o consulado analisa seus documentos e a probabilidade de conseguir a aprovação torna-se ainda maior.
A questão é que para recebê-lo, é necessário, a princípio, preencher todo o GF do intercâmbista que vem para sua casa. Daí sim, você receberá o seu tão esperado documento. Mas, lembre-se que esse é um processo demorado e que exige calma, principalmente na hora de completá-lo.
Sendo assim, apresse-se para preencher tudo devidamente, para que assim você possa, tanto fornecer a alegria para a pessoa que virá para sua casa (afinal, ela também estará louca para saber mais sobre sua futura família), quanto receber resposta do seu futuro lar: O país anfitrião!
Emilly Gabrielle Carlos de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário